BRASIL – O jovem Gerson de Melo Machado, o “Vaqueirinho”, de 19 anos, foi identificado como a pessoa que invadiu a jaula da leao no zoológico de João Pessoa neste fim de semana, e acabou devorado por ela.
Testemunhas gravaram o copo dele, depois de ser atacado pelo animal neste domingo (30). Informações dão conta de que o rapaz sofria de esquizofrenia, passou por histórico de abandono familiar e tinha 16 passagens pela polícia.
A conselheira tutelar Verônica Oliveira disse que estava “arrasada”. Uma testemunha diz num dos vídeos que o rapaz foi pego pelo pescoço. Ele morreu dentro da jaula.
“Ele, embora estivesse destituído, amava a mãe e sonhava que ela conseguisse cuidar dele. Evadia do abrigo e ia direto para a casa da avó e da mãe”, lembra a conselheira. A mãe, por sua vez, chegava a levar o filho de volta ao Conselho Tutelar dizendo que “não era mais mãe dele” e queria “devolvê-lo”.
A mãe também tinha problemas psicológicos. “A história dele é a de um menino que só queria conhecer a África para domar leões. Percebeu tarde demais que a leoa não era uma gata e que não conseguimos domá-la sem conhecimento. Mas ele não tinha juízo suficiente para isso”, desabafou.
Segundo a direção do Parque Arruda Câmara, a leoa, chamada Leona, está bem. Não será sacrificada.
Clique nesse link e veja as imagens, alerta de cenas fortes.