BRASIL – Na manhã deste sábado (6), um homem de 37 anos, identificado como Anderson Alcides Alves de Oliveira, morreu após tentar assaltar um militar do Exército na orla da praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo relatos, Anderson portava uma faca e abordou o cabo Gustavo Pavão Gomes, de 26 anos, exigindo seus pertences. O militar entregou os objetos, mas reagiu quando o suspeito tentou avançar novamente.
De acordo com informações do cabo Pavão, ele inicialmente efetuou um disparo de advertência para o mar. Anderson, no entanto, correu e colocou a mão na cintura, levando o militar a disparar diversas vezes enquanto perseguia o suspeito. Imagens obtidas mostram pelo menos oito tiros durante a ação, e outro homem, que não teve o nome divulgado, apareceu auxiliando na contenção, mas não participou da troca de tiros.
A Polícia Militar confirmou que Anderson morreu ainda na areia da praia. O suspeito tinha histórico criminal por roubos e furtos e havia saído da prisão pouco mais de um mês antes. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como roubo seguido de morte por legítima defesa, e está sendo investigado pelas autoridades.







