X

Vaga para ‘influenciador digital da Adidas’ no Instagram é golpe

ADVERTISEMENT

Rio – O anúncio parece fácil e tentador: com no mínimo 200 seguidores, qualquer pessoa que possua instagram poderia se tornar um “influenciador” da Adidas. A oportunidade começou a circular nos últimos dias pelas redes sociais, em especial pelo Instagram e WhatsApp, e alcançou milhares de brasileiros.

O aviso dizia ainda que a marca selecionaria 100 pessoas que compartilhassem determinada imagem e seguissem um perfil passariam a ser patrocinados pela empresa.

Imagem: Reprodução

A campanha pedia para que as pessoas publicassem uma imagem divulgando a “promoção” para participarem, criando um efeito viral. Ao mesmo tempo, as pessoas usavam a hashtag #adidasinfluenciadores e precisavam seguir o perfil de mesmo nome, mas no fim das contas não havia prêmio.

ENTENDA

Em casos como esse, a expectativa do golpista é bem simples: angariar o maior número de seguidores possível. Com milhares de pessoas acompanhando uma conta, é possível usá-la para dois fins: vendê-la para alguém interessado em ter um perfil próprio com milhares de seguidores ou usá-la para distribuir spam. Assim, não é uma boa ideia participar da “promoção”.

(Com informações do portal Olhar Digital)

Expressoam:

This website uses cookies.