X
    Categories: Coronavírus

Vacinação começará em janeiro e Manaus terá prioridade, diz Pazuello

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA|  Nesta quarta-feira (13), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a dizer que o programa de vacinação contra a covid-19 no Brasil, começará ainda este mês e afirmou que Manauss erá a primeira cidade que receberá a vacinação.

“Vamos vacinar em janeiro e Manaus será também a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus”, disse o ministro. “A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados, na sua proporção de população, e Manaus terá essa prioridade também”, afirmou Pazuello.

Após o pronunciamento de Pazuello, o ministério esclareceu que a vacinação em Manaus ocorrerá como em outros locais do país, de forma “simultânea e proporcional”, de acordo com a apuração da colunista da CNN Basília Rodrigues, não haverá diferença de data e nem de quantidade de doses em comparação com outras cidades. Haverá apenas diferença de horário, por causa do fuso.

Pazuello ainda afirmou que tem família na capital amazonense e quis deixar claro que ele não está nem um pouco afastado de viver o problema de Manaus.

“Nós, em Manaus, temos que nos cuidar. Temos que seguir as orientações dos gestores. Não adianta lutar contra isso. A minha família está em Manaus, todos sabem disso. Minha filha está em Manaus. Então, quero deixar claro pra todos, que nós não estamos nem um pouco afastados de viver o problema de Manaus, estamos dentro do problema com vocês. Contem comigo e com o presidente da República”, disse Pazuello.

O ministro ainda alertou que a população deverá compreender que o início da imunização não significa ir para “rua fazendo festa”.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.