X

Vacina da covid-19 tem resultados positivos e a estimativa é que seja entregue em outubro

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

EUA| A farmacêutica americana Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech, anunciou nessa quarta-feira (1ª), uma boa notícia em relação a vacina experimental contra a covid-19. Os testes de duas dosagens em 24 voluntários saudáveis, tiveram resultados positivos.

BioNTech afirmou que em 28 dias, duas dosagens da vacina “BNT162b1 em grupo desenvolveu anticorpos ainda mais altos do que pessoas infectadas pelo Sars CoV-2, tornando a vacina ainda mais promissora para o combate do novo coronavírus.

Estudos mostraram que entre as duas doses com diferença em tres semanas, uma febre curta em três dos quatro participantes após a segunda aplicação apareceram. Uma terceira dosagem, testada em uma concentração mais alta em um grupo separado, não foi repetida devido à dor da injeção. Os estudos ainda não foram publicados pelas previstas científicas.

A ideia é anunciar os resultados até setembro e se tudo ocorrer bem, a estimativa é entregar as vacinas já em outubro. Ao todo, 50 mil pessoas serão testadas em todo o planeta.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.