X
    Categories: Manaus

Uber de Manaus polemiza ao cobrar R$ 2,50 por viagem para ligar o ar-condicionado para passageiros

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A postagem de uma passageira nas redes sociais levantou um debate entre os usuários do transporte por aplicativo após a mulher criticar um motorista por cobrar R$ 2,50 a mais por corrida para ligar o ar-condicionado durante o percurso da viagem.

Segundo a publicação, a situação ocorreu na capital amazonense e foi repudiada pela mulher: “Não basta demorar conseguir (sic!) alguém que aceite sua corrida, você pagar um absurdo, o atendimento ser péssimo, você ainda tem que pagar a mais se você quiser o mínimo de conforto possível. Que palhaçada”, escreveu ela.

Foi o suficiente para começar um debate, teve quem ficasse do lado do motorista, e apontou o preço da gasolina, o custo da manutenção do carro e entre outros como justificativa para ele cobrar o adicional.

“Não acho um absurdo! A corrida já é quase um valor insignificante de lucro para o motorista, dirigir em Manaus é uma loucura, manutenção e gastos do veículo, gasolina a quase 7 reais e com ar ligado consome bem mais… enfim…Se quiser ar condicionado chama o “Confort”! O bom senso mandou lembranças pra alguns passageiros! Se não quiser, há outros meios de transporte! Escolha!”, opinou um internauta.

Outro criticou a atitude do motorista: “impressionante como tem motorista de app que acha que tá fazendo um favor pro cliente. “Ain mais a plataforma paga pouco pro motorista” aí você resolve isso com ela meu amigo. Digo isso e olha que nem sou usuário de app de corridas”.

E teve gente que disse que “achou foi barato e que está acostumado​ a pagar o dobro só para não enfrentar o calorão de Manaus: “Achei foi barato, quando eu desejo ar ligado ofereço mais 5 reais para o motorista, isso se for trajeto curto. Quanto maior o trajeto, maior a gorjeta que dou. Quem reclama ou é burro, ou não tem coração, porque os caras já ganham uma miséria sem o uso de ar condicionado, imagino trabalhando com ele ligado, aí é pagar para trabalhar”.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.