Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus

 Trio que matou Ladislau faz parte de grupo especialista em assaltar vigilantes, diz delegado

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus Por Colaboração para o Expresso AM, em Manaus
20 de julho de 2023
no Manaus, Polícia
0
1k
AÇÕES
3k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Os presos Michel de Sousa Moraes, 30, e Brayon de Souza Constantino, 27, e um terceiro envolvido, o ex-presidiário Felipe Rodrigues Correia, de 38 anos, o Pitbull”, que está sendo procurado, foram classificados pela Polícia Civil como profissionais em assaltar vigilantes.

Felipe ‘Pitbull’ é procurado como autor do disparo que matou vigilante do Manauara

Os três são apontados como autores da morte do vigilante Elias Pinheiro Ladislau, que tinha 40 anos, em um shopping center na última segunda-feira (17). A informação foi revelada em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (20) na sede da Delegacia Geral (DG).

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na noite do crime, o trio saiu de casa com a intenção de roubar e rodou a cidade à procura de vítimas, todos vigilantes.

“No decorrer das investigações constatamos que a intenção dos infratores no dia do delito era encontrar e roubar a arma de fogo de algum vigilante pela cidade. Eles chegaram a parar em um posto de combustível, mas avistaram uma viatura policial e se evadiram”, explicou o titular.

Posts Relacionados

Prefeitura de Barcelos lança Festival do Peixe Ornamental 2026 em Manaus

Polícia Federal intercepta em Manaus caminhão cheio de dr0gas e armamento rumo ao RJ

Mais de 30 prefeitos do interior vêm a Manaus e procuram Omar para planejar 2026

“Michel, que dirigia o veículo – emprestado pela família -, foi recentemente liberado do sistema prisional pela prática de crime de roubo. E o Brayon, que era o proprietário da arma que matou o vigilante, também tem passagem pelo sistema da polícia. E aquele que efetivamente atirou, o Felipe, em 2020 foi colocado em liberdade. Este último já responde por três crimes envolvendo roubo majorado e inclusive de latrocínio e ele já teria realizado crimes da mesma natureza, duas ou três vezes”, descreveu o delegado.

“Eles fizeram uma ‘tour’ pela cidade para identificar possíveis vítimas, já tinham a intenção de roubar as armas de vigilantes. Essa ideia partiu do Felipe que conversou com Brayon que forneceu a arma e o Michel ficou de conseguir o veículo para utilizar no crime. Já tinham passado em três pontos da cidade e não conseguiram. Um destes o trio até tentou, mas não conseguiu”, pontuou Vasconcelos.

No entanto, ao passarem pelo shopping center visualizaram o vigilante Elias.

“Eles identificaram o vigilante. O Felipe desembarca, anuncia o roubo. O vigilante no impulso coloca a mão na cintura e é atingido pelos disparos da arma de fogo”, descreve o titular da DERFD.

“O Felipe em 2019 foi considerado pela imprensa como o terror dos vigilantes por ele já ter feito outros crimes. Estamos na busca do Felipe e nenhuma informação no momento foi revelada. Hoje posso apontar o envolvimento de três pessoas, os demais ao decorrer das investigações serão divulgados”, finalizou o delegado Thomaz Vasconcelos.

 

PRISÕES

Michel foi localizado e preso na comunidade Cuieiras, no quilômetro 15, da rodovia BR-174, e delatou que as armas de fogo estariam em posse de Brayon, em uma casa situada na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste, onde foram apreendidas duas armas de fogo, entre as quais, a que era utilizada pelo vigilante.

As investigações seguem em andamento para localizar Felipe, o terceiro envolvido no latrocínio.

Ambos responderão por latrocínio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: assalto a vigilanteElias Pinheiro Ladslaupitbullvigilante

Prefeitura de Barcelos lança Festival do Peixe Ornamental 2026 em Manaus

13 de dezembro de 2025

Polícia Federal intercepta em Manaus caminhão cheio de dr0gas e armamento rumo ao RJ

13 de dezembro de 2025

Vídeo forte: jovem confessa estupr0 e m0rte de menina de 3 anos e m0rre deg0lado

13 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago