X

Três detentos são identificados por morte de agente prisional em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Três mandados de prisão preventiva contra homicidas foram cumpridos na manhã deste domingo (02) pela Polícia Civil, em Manaus.

Segundo investigação preliminar três presidiários, suspeitos de envolvimento na morte do agente penitenciário Alexandro Rogrigues Galvão, foram identificados.

Entre eles estão os detentos Arley de Oliveira Silva, Bruno Coelho Costa e Adriano Souza autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado praticado dentro do Pavilhão 3 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) na tarde do último sábado.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que os envolvidos foram conduzidos para celas 2 e 3 do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) enquanto aguardam audiência de custódia.

Entenda o caso

Um agente penitenciário foi assassinado na tarde de sábado (01), por volta das 13h, em uma confusão após ser atacado por detentos dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).

Alexandro Rogrigues Galvão, de 36 anos, foi atacado por ao menos doze detentos e atingido por diversas facadas no pescoço. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte de Manaus, mas não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o tumulto dos detentos começou após os agentes penitenciários barrarem a entrada de visitantes com drogas no presídio. Os detentos do pavilhão 3 ficarem sabendo e em retaliação resolveram atacar o agente.

 

Expressoam:

This website uses cookies.