X

Três cães morrem e 9 ficam intoxicados após comerem petiscos contaminados

ADVERTISEMENT

MINAS GERAIS | A Polícia Civil investiga a morte de cachorros com suspeita de contaminação após comerem petiscos caninos da empresa Bassar. Nesta quinta-feira (1°), subiu para nove o número de casos suspeitos, todos envolvendo animais de pequeno porte.

Entre os casos sob investigação, seis estão em Belo Horizonte e dois no estado de Goiás.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais recebeu amostras de petiscos caninos, depois que os tutores de pelo menos oito cães denunciaram que os animais começaram a passar mal, depois de ingerir o produto. Até o dia 30 de agosto, quatro mortes e cinco internações estavam sob investigação.

o exame de necropsia identificou lesões renais graves, associadas a alterações clínicas e metabólicas que causaram a morte. Neste primeiro relatório, os veterinários indicaram intoxicação por etilenoglicol. Entretanto, a investigação não pode afirmar que os outros animais mortos também foram contaminados pela substância.

Segundo informações da delegada responsável pelo caso, os animais apresentaram cansaço repentino, desconforto abdominal, diarreia, vômito e convulsões.

Os petiscos identificados até o momento são: o Dental Care e Every Day. A outra embalagem informada pela polícia é a Petz Snack Cuidado Oral. Todos são de fabricação da empresa Bassar.

Expressoam:

This website uses cookies.