X

Traficantes invadem hospital no Rio para resgatar criminoso

ADVERTISEMENT

Rio –  Pelo menos 15 homens armados com fuzis e granadas invadiram o Hospital Souza Aguiar, no Centro, para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, de 28 anos, mais conhecido como Fat Family. Ele foi preso no último dia 13 por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod).

Fat Family é suspeito de ser chefe do Morro Santo Amaro, no Catete, e irmão de Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, que está preso em presídio federal. Ele estava internado desde a última segunda-feira na unidade médica sob custódia policial. Os bandidos, que  chegaram a bordo de quatro carros, fizeram uso de três granadas durante o confronto. O ataque ocorreu por volta das 3h da manhã deste domingo.

Traficante estava internado

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), coordenados pelo delegado titular Felipe Curi, prenderam, na segunda-feira (13), um homem identificado como Nicolas Labre Pereira de Jesus, de 28 anos, conhecido como “Fat Family”. Ele, de acordo com a polícia, é suspeito de comandar o tráfico de drogas numa localidade do Morro do Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul do Rio.

Baleado no rosto durante troca de tiros com os agentes, “Fat Family” foi levado ainda com vida para o hospital. De acordo com a polícia, o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o “My Thor”, que tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. “My Thor” seria o líder do tráfico na Comunidade do Santo Amaro.

Com “Fat Family” foi apreendida uma pistola CZ, calibre 09mm, com carregadores e munições. Na mesma operação foram presos Fabiano Juvenal da Silva, vulgo Jabá, 26, e Luiz Alberto Araújo da Silva, vulgo “Da Lapa” ou “Bolão”, 27. Este último é indicado pelos agentes como o responsável por todos os pontos de venda de drogas na Lapa, região central da cidade.

Um oficial da marinha que teve seu carro metralhado foi morto na ação. Um enfermeiro do hospital e um policial que estava de folga foram atingidos por disparos e socorridos. O técnico de enfermagem Júlio César dos Santos Basílio está em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), já o policial Fábio Ferreira da Silva está sendo submetido à cirurgia.

O policial estava de folga e teve que socorrer o amigo Ronaldo Luiz Marriel de Souza, de 30 anos, que havia sofrido um corte na cabeça durante uma festa. No ataque, o amigo do policial foi atingido por disparos e morreu no local.

A polícia suspeita que um advogado teria ido ao local durante a madrugada pelo menos umas quatro vezes e arquitetato todo o plano da invasão. Há informações de que a polícia teria sido informada de uma possível ação na unidade. A Divisão de Homicídios isolou o local para fazer perícia.

O Hospital Municipal Souza Aguiar é uma das unidades médicas de referência durante as Olimpíadas Rio 2016.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.