X

Traficante foragido da justiça é preso no conjunto Viver Melhor

ADVERTISEMENT

Manaus –  Pablo Benevides dos Santos, 21, foi preso na madrugada deste sábado (14), em uma casa de show da segunda etapa do conjunto Viver Melhor, bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Manaus. Durante a abordagem, foi encontrado com ele algumas porções de maconha. A ação foi realizada durante o trabalho conjunto de vários órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), que visa reforçar a segurança na cidade.

O infrator estava com mandado de prisão aberto expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (1ª Vecute). Pablo é filho de Maria Elizangela Benevides, 42, presa em outubro do ano passado, junto com o outro filho, Tiago Benevides, todos suspeitos de comandar o tráfico de drogas naquela comunidade.

Ações simultâneas

Os policiais civis deflagraram no sábado (13), desde as 21h, várias ações nas Zonas Sul, Centro-Sul, Oeste e Norte de Manaus para coibir práticas criminosas, reforçar o trabalho ostensivo nas ruas da cidade e proporcionar mais segurança à população. O diretor do Departamento de Poícia Metropolitana, delegado Geraldo Eloi, o diretor e a diretora-adjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier e Tamara Albano são os responsáveis pelo comando das atividades.

No decorrer da operação as equipes realizaram incursões em bairros situados nas quatro zonas da capital, onde foram feitas abordagens a pedestres, veículos automotores e estabelecimentos comerciais pelas equipes. Durante as ações os policiais fizeram pesquisas de nomes e documentação de veículos suspeitos, por meio de celular, ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e ao 190.

O diretor do Departamento Denarc destacou que a ação, deflagrada na noite dessa sexta-feira e madrugada deste sábado, foi exitosa. “Realizamos um trabalho muito proveitoso. Fizemos uma saturação com abordagens em locais, situados nas zonas Sul e Centro-Sul, onde os índices de criminalidade são mais críticos. Nesses lugares pedestres foram abordados e revistados, veículos vistoriados e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Finalizamos os trabalhos no bairro Tarumã, onde estão localizados bares flutuantes. Em alguns desses estabelecimentos realizamos inspeções com intuito de coibir a venda de drogas sintéticas, já que a repressão à venda dessas drogas é uma das frentes de atuação do Denarc”, pontuou Mavignier.

Continuidade

Policiais civis lotados em distintas unidades policiais da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho, para reforçarem os trabalhos que estão sendo adotados pela SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade, no dia 1º deste mês.

Com informações da assessoria/ Fotos de Lana Honorato/PC.

Expressoam:

This website uses cookies.