X
    Categories: Manaus

Trabalhador morre no Porto Chibatão e família quer respostas: “Só encontraram 10h depois”

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Samuel Lira de Souza, 49, foi encontrado morto nesta segunda-feira (8), no seu local de trabalho, mas só teve o corpo achado 10h depois que desapareceu e a família agora quer saber o que de fato aconteceu.

De acordo com a esposa dele, Samuel trabalhava em um porto privado no bairro Colônia Oliveira Machado, na área de pintura.

Samuel teria saído do seu setor para ir até outro buscar materiais. “Ele saiu para buscar material em outro setor às 10h da manhã, ele trabalhava na área de pintura”, contou um familiar da vítima. Que reclamou ainda na demora para procurá-lo.

“Teve a hora do almoço e não foram procurar por ele, só deram falta dele às 18h depois do expediente”, conta a fonte que revela que os amigos dele de trabalho ligaram para a família para avisar que ele estava desaparecido.

A esposa de Samuel saiu do endereço onde eles moram, no Cidade Nova para o porto, chegou ao local por volta das 20h30 e perguntou pelo marido na portaria, disse que o marido estava desaparecido e pediu que os seguranças olhassem as câmeras.

Cerca de 20 minutos depois a família foi avisada que ele estava morto, mas não os deixaram ter acesso as imagens. “Avisaram que estava caído dentro da balsa, que caiu por um buraco onde tinha ventilador”, relatou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado para fazer o resgate de uma pessoa que havia caído em um buraco dentro de uma balsa, em um porto privativo, situado no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital.

Os bombeiros efetuaram o resgate da vítima já em óbito. Conforme relato do solicitante, o homem era trabalhador do turno do dia, mas só foi encontrado, no período da noite, caído naquele buraco.

A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi entregue para agentes do Instituto Médico Legal (IML), para realização dos procedimentos cabíveis.

O Expresso Amazonas entrou em contato com a assessora de comunicação do Porto Chibatão; confira a nota na íntegra:

“Informamos que no dia 08/05/2023, um colaborador foi encontrado sem vida por volta das 19:30horas, nas dependências da empresa.

Informamos que todos os procedimentos para apurar os fatos que gerou o infortúnio com o colaborador estão em andamento.

Lamentamos pelo ocorrido e estamos voltados ao amparo e assistência à família do colaborador.”

 

Matéria atualizada às 16h2, para inclusão de resposta da empresa

 

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.