X
    Categories: Brasil

Tio de indígena que participou de estupro coletivo é achado morto na prisão

ADVERTISEMENT

DOURADOS – MS | O indígena Elinho Arévalo, de 34 anos, que havia sido preso em 10 agosto acusado do estupro coletivo e assassinato da sobrinha Raissa da Silva Cabreira, de 11 anos, foi achado morto nesta tarde (12.ago) na cela da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), em Mato Grosso do Sul.

A polícia disse que o homem estava enforcado na cela e a suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

Elinho foi preso após junto com outros quatro indivíduos, 3 adolescentes e Leandro Pinosa, de 20 anos, praticarem o estupro coletivo da criança indígena Raissa, que após sofrer a violência sexual, diz a perícia, que foi jogada viva do alto do paredão de 22 metros, numa pedreira desativada localizada entre as aldeias Bororó e Jaguapiru, região de Reserva Indígena de Dourados (MS).

O corpo da criança foi achado pelos familiares da pequena, na manhã do dia 9 de agosto, 24h depois que o tio acabou preso.

De acordo com os investigadores, Elinho estuprou a sobrinha desde que a menina tinha 6 anos de idade. No dia do crime o grupo de adolescentes obrigou a criança a ingerir bebida alcoólica e depois que ela perdeu a consciência, estupraram a menina.

Após acordar ferida, com dores, e recuperar a consciência, na madrugada de domingo para segunda-feira, disse que iria denunciar os agressores, no ato, acabou jogada nua do paredão de 22 metros e morreu ao chocar-se contra as pedras.

A polícia concluiu que a menina foi jogada viva pois, diz a perícia, que nas pontas dos dedos da criança havia diversos ferimentos provocados na tentativa de agarrar nas pedras enquanto caia. 

Depois de desvendado o crime, Elinho confessou o ato criminoso, assim como os adolescentes. Os três menores foram levados para a Unidade Educacional de Internação (Unei). Elinho e Leandro foram levados para a PED.

Segundo informações policiais, o homem fez uma corda com pedaços de pano e se enforcou. A polícia vai investigar se de fato o homem cometeu suicídio.  

Expressoam:

This website uses cookies.