X
    Categories: Amazonas

Thiago de Mello morre aos 95 anos e governo e prefeitura decretam luto oficial de 3 dias

Poeta amazonense morreu em casa. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus decretaram luto oficial de três dias após a morte do escritor amazonense Thiago de Mello, de 95 anos, em casa, na madrugada desta sexta-feira (14), em Manaus.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, o velório será realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1546, Centro, com horário a confirmar e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

“É uma perda irreparável para nossa cultura. Que Deus conforte familiares e amigos do nosso grande poeta”, disse o governador, Wilson Lima.

“Filho dessa terra, Thiago de Mello se consagrou um ícone da literatura amazonense. Seu reconhecimento atravessou as fronteiras do Estado e sua poesia alcançou o Brasil e vários países, com suas obras traduzidas em 30 idiomas. Que Deus seja o alento da família, de amigos e de todos os amazonenses neste momento. Que sigam firmes na esperança da ressurreição e na breve volta de Jesus Cristo”, declarou o prefeito.

O vice-prefeito Marcos Rotta também lamentou a morte “É uma perda irreparável para nossa cultura. Que Deus conforte familiares e amigos do nosso grande poeta”, disse o governador, Wilson Lima. do poeta. “Meus sentimentos à família e aos amigos do grande Thiago de Mello, que deixa um importante legado, inclusive, para gerações futuras”, disse.

Thiago de Mello nasceu em 30 de março de 1926, em Barreirinha (AM). Durante sua trajetória, conquistou reconhecimento nacional e internacional, ao se tornar um dos mais expressivos poetas contemporâneos do Brasil.

O poeta é membro da Academia Amazonense de Letras e recebeu o destaque de Personalidade Literária do Prêmio Jabuti, em 2018. O autor foi reconhecido pelo conjunto da obra, que é referência na literatura regional brasileira.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.