MANAUS (AM) – O tenente reformado Gilson da Silva, de 57 anos, morreu na noite desta quinta-feira (11) em decorrência dos graves ferimentos sofridos em um acidente de trânsito ocorrido no último sábado (6), na Estrada Mirim Moraes, bairro Santa Luzia, em Maués (a 267 quilômetros de Manaus). A colisão envolveu a motocicleta em que ele estava e outra do mesmo tipo.
Após o acidente, Gilson foi atendido inicialmente no hospital local, mas devido à gravidade de seu estado, foi transferido para a capital amazonense. Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, onde lutava contra complicações como choque séptico, pneumonia broncoaspirativa e hematoma extradural. Não resistiu e faleceu na noite de quinta.
Conhecido e estimado na comunidade onde residia, sua morte causou comoção entre vizinhos, amigos e familiares. O corpo deve ser velado e sepultado no município de Maués. As circunstâncias exatas do acidente seguem sob investigação das autoridades de trânsito locais.







