X

TCE-AM abre processo seletivo para contratação de estagiários

ADVERTISEMENT

Manaus – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) abriu, nesta quarta-feira (11), as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 77 estagiários e formação de cadastro reserva, com chamada prevista a partir de dezembro. As inscrições seguem até o dia 18 deste mês.

Podem se inscrever alunos das áreas de direito, administração, arquivologia, engenharia civil, economia, contabilidade, tecnologia da informação e comunicação social (jornalismo e relações públicas). O edital do processo seletivo está disponível no diário oficial do TCE.

Por decisão do Pleno do TCE, poderão participar os alunos que estiverem, no mínimo, no segundo período do curso. A única exigência é estar com o coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 (seis).

Segundo a diretora-geral da ECP, Virna Pereira, por orientação do coordenador-geral da Escola, conselheiro Josué Filho, as inscrições serão feitas exclusivamente por meio do portal da ECP, no campo reservado às inscrições.

Os candidatos deverão confirmar a inscrição com a entrega de cópias dos documentos (RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico escolar) na sede do TCE-AM, entre os dias 19 a 25 de outubro. A confirmação emitida no portal no ato da inscrição também deve ser apresentada.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 1 mil, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20 e mais seguro de vida.

Prova

A prova será feita no dia 5 de novembro, com quatro questões discursivas e três horas de duração. Locais e horário serão divulgados posteriormente, segundo o Tribunal.

A divulgação do resultado preliminar será no dia 22 de novembro. Já a correção de recursos será entre os dias 23 e 26 de novembro. A divulgação do resultado final será no dia 27 do mesmo mês.

Serão chamados inicialmente os 32 primeiros classificados em direito, os 22 de administração, os seis de contabilidade, sete de engenharia, três de economia, dois de arquivologia; contabilidade e cinco de processamento de dados.

As chamadas dos estudantes do cadastro reserva atenderão as demandas dos setores em dezembro e em 2018. No início deste ano, o conselheiro-presidente Ari Moutinho Júnior, convocou 260 aprovados, incluindo os candidatos do cadastro reserva.

Com informações G1

Expressoam:

This website uses cookies.