X

Suspeito de terrorismo é preso em Brasília; PF foi acionada

ADVERTISEMENT

Brasília –Um homem suspeito de terrorismo foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo (10) em Brasília. O homem, que é morador da região de São Sebastião, no Distrito Federal, foi denunciado pela própria esposa. Ela afirma que o homem tinha intenção de fazer um atentado com explosivos contra o Aeroporto Internacional de Brasília. As informações são do Correio Braziliense.

Os documentos encontrados com o suspeito indicam que ele é paquistanês, mas a mulher afirma que ele é argelino. Ele tinha uma passagem para ir ao Paquistão nesta segunda-feira (11). Agentes do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) fizeram buscas na residência do suspeito, mas não encontraram explosivos.

Ainda segundo a ocorrência, ao chegar à central de flagrantes da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, a mulher relatou ao policial militar que o marido era estrangeiro, que iria voltar ao seu país de origem, o Paquistão, nesta segunda-feira, mas que antes de viajar iria explodir o Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo informações da PM, ela teria dito que ele tinha uma bomba em casa.

O delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia, Marcelo Portela, disse que, durante o depoimento, em meio a conversas desencontradas, o próprio suspeito disse que explodiria o aeroporto, por isso ele foi encaminhado à PF. Mas não é possível afirmar ainda que a história é verdadeira. “Não há indícios de nenhuma célula terrorista na região”, disse.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) fez uma varredura na casa do suspeito e nas proximidades, em São Sebastião, mas não encontrou nada.Foi confirmado, no entanto, que ele tinha passagem comprada para o Paquistão para a próxima terça-feira.

De acordo com uma nota da PM, com informações preliminares, a mulher informou ainda que ele é argelino e tinha uma outra família no Paquistão. Além disso, ela teria informado que ele falsificou o documento de óbito da esposa paquistanesa para contrair matrimônio com ela.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

View Comments (1)

This website uses cookies.