MANACAPURU (AM) – Ronys Torres, ex-lutador do UFC conhecido como “Jungle Boy”, renunciou ao cargo de subsecretário municipal de Educação de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus. A exoneração foi anunciada pelo próprio Torres em suas redes sociais na noite de sexta-feira (19), após sua companheira denunciá-lo publicamente por violência.
Em nota divulgada por seu escritório de advocacia, Torres afirmou que deixou a função “diante dos recentes acontecimentos e da ampla repercussão que têm atingido sua imagem e reputação”, caracterizando o ato como uma “demonstração de boa-fé e absoluto compromisso com a legalidade”.
A denúncia ganhou visibilidade após a companheira, que não teve a identidade revelada, publicar um relato nas redes sociais expondo a relação abusiva marcada por agressões. “Eu tô viva, não estou 100% bem, mas vou ficar, e antes que ele me batesse mais, ou me matasse, eu fui lá e gritei, e vou gritar pelos meus direitos como mulher”, escreveu ela.
Ronys Torres nega as acusações e diz estar à disposição da Justiça. A Polícia Civil confirmou que está apurando o caso e que a companheira do ex-atleta solicitou uma medida protetiva contra ele.
Nas redes sociais, o ex-lutador, que se apresenta como “atleta de Cristo”, acumula 13 cinturões como profissional. Conhecido pela alcunha Jungle Boy, atuou na categoria peso leve e encerrou a carreira no esporte em 2023.








