X

Soft-AM abre inscrições para formação de desenvolvedor de software

SONY DSC

ADVERTISEMENT

Manaus –  O Programa de Formação de Desenvolvedores de Software do Interior do Amazonas (Soft-AM) está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de abril para a seleção de 160 vagas gratuitas, para o município de Iranduba. O objetivo do programa é capacitar estudantes locais para o desenvolvimento de aplicativos de softwares. O edital está disponível no anexo abaixo.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), o Governo do Amazonas e financiamento da empresa Panasonic do Brasil.

Segundo a Fucapi, a previsão é de que as aulas tenham início ainda no 1º semestre de 2016. As vagas serão divididas em dois turnos (80 para o turno matutino e 80 para o turno vespertino).

Os interessados podem fazer a inscrição no portal da Fucapi, sem cobrança de taxa de inscrição, no período de 19 a 22 de abril. O candidato deverá preencher o formulário e receberá seu comprovante de inscrição, automaticamente, através do e-mail cadastrado. Para se candidatar, é preciso ter conhecimentos básicos de informática.

As provas serão realizas por meio de sistema eletrônico, no dia 23 e 24 de abril de 2016, no Centro Integrado de Tempo Integral (CETI), localizado na Rodovia Carlos Braga – km 01.

O resultado final e a relação dos candidatos, dentro do número de vagas para o Programa, serão disponibilizados no site http://www.fucapi.br/resultados, em 26 de abril de 2016, divulgado no CETI e escolas das redes de ensino estadual.

O Soft/AM destina-se a estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, residentes no município de Iranduba (área urbana ou rural) e, aos egressos com a condição de não haver preenchimento total das vagas pelos alunos que estão cursando o Ensino Médio em rede pública.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.