X

Sinésio Campos derrota José Ricardo e será candidato do PT à Prefeitura de Manaus

Foto: Reprodução/Instagram

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Na tarde da última quarta-feira (27), durante uma reunião interna, em plataforma digital, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi escolhido como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), para disputar a eleição municipal de 2020 para prefeito de Manaus.

No primeiro turno, o resultado favoreceu José Ricardo que arrematou 21 votos, contra 20 de Sinésio Campos e 5 de Sassá da Construção Civil, que na segunda votação se manifestou favorável à candidatura de Sinésio Campos. 

O deputado federal José Ricardo se posicionou sobre o resultado das votações e criticou a escolha.

“Coloquei meu nome e toda trajetória política à disposição do partido para essa disputa. Vários grupos internos confirmaram apoio à minha indicação, pelo qual agradeço muito. Dentre as três candidaturas postas, fui o mais votado […] Certamente há interesses de fora do partido que não querem a minha candidatura. Mas, assim mesmo, continuo à disposição do partido para continuarmos a luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e para melhorar a vida do povo da cidade de Manaus e do Estado do Amazonas”, declarou o candidato.

Sobre o projeto eleitoral de 2020, Sinésio destacou o fato de o PT não possuir apenas um legado histórico, mas o seu maior patrimônio: a militância de dois milhões de filiados e, no Amazonas, cerca de 40 mil.

Entre as propostas estão: melhoria da mobilidade urbana, sobretudo no que tange ao transporte coletivo; regularização fundiária de terras e imóveis na cidade; mais atenção aos sistemas de educação e saúde, que serão prioridades; incentivo à geração de emprego e renda à população, principalmente aos jovens, e muito mais.

O deputado Sinésio Campos, que também é o presidente do diretório estadual do partido, venceu a prévia, no segundo turno do processo, com 25 votos contra dois de José Ricardo Wendling, e 19 abstenções de membros que decidiram retirar-se do processo.

Expressoam:

This website uses cookies.