X
    Categories: Amazonas

Silas Câmara e Átila Lins são os deputados mais ‘gazeteiros’ da bancada amazonense

ADVERTISEMENT

MANAUS –

Dizem que os mais velhos deveriam dar o exemplo. Mas na bancada federal do Amazonas que se despede da legislatura no próximo dia 31, os mais velhos deram os piores exemplos quando o assunto é comparecer ao local de trabalho. Silas Câmara (REPUBLICANOS) e Átila Lins (PSD) , são os campeões das faltas em Brasília. E muitas delas sem sequer dar uma desculpa.

Os dados são oficiais e foram levantados pelo site Congresso em Foco. Silas Câmara, que fecha o mandato confessando ao STF ter feito “rachadinha”, computa 73 ausências em sessões.

Silas tem postado viagens ao interior, mensagens bíblicas e uma foto em Brasília com a nova bancada, que encontrou Arthur Lira e se comprometeu com o atual presidente da Câmara a votar nele para a reeleição.

Sobre faltas e rachadinhas, nada. O parlamentar bolsonarista não diz nada sobre os mais de dois meses de faltas.

Átila Lins vai no mesmo caminho. Deputado da base de Lula, suas reeleições já são lenda na política do Amazonas. Desde 1991 ocupando a cadeira, bateu a marca de 63 ausências.

Mas enquanto isso, até viagem ao EGITO o parlamentar fez.

Bancada faltosa 

Seguindo o exemplo dos veteranos, os demais deputados do Amazonas também não deixaram por menos. Em tempos de ataques à Zona Franca de Manaus, também deram suas escapadinhas do serviço público.

Sem desconto nos salários.

Bosco Saraiva (Solidariedade) teve 56 faltas nos últimos quatro anos, seguido por Delegado Pablo (UB), com 37 faltas; Capitão Alberto Neto (PL), com 25 faltas; Marcelo Ramos (PSD), com 23 faltas; José Ricardo (PT), com 9 faltas. Por fim, aparece Sidney Leite (PSD), com  8 faltas nos últimos quatro anos.

Charles Severiano:

This website uses cookies.