X
    Categories: Manaus

SES-AM afirma que vigilante do 28 de Agosto que socou mulher será substituído

A direção pediu a substituição do vigilante. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O vigilante da empresa terceirizada Locati que aparece dando um soco numa mulher no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto será substituído. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) repudiou o ocorrido, que foi filmado e viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (28).

O fato teria ocorrido na noite de domingo (27) e as imagens mostram familiares de um paciente exaltados no local até o momento em que uma mulher dá um tapa no vigilante e ele revida com socos. Uma outra pessoa que filma também aparenta levar um tapa e deixa o celular cair no chão.

Não foi informado o motivo da discussão, que só terminou após outros funcionários do hospital conseguirem acalmar os ânimos. Nem mesmo os colegas do vigilante estavam conseguindo contê-lo e um deles chegou a apontar a arma para afastar as pessoas.

Por meio de nota, a SES-AM informou que o homem é funcionário contratado da empresa terceirizada e que nesta segunda-feira uma reunião seria realizada para definir o destino do funcionário. A direção do hospital, ao saber do ocorrido, pediu ainda a rápida substituição do profissional envolvido.

Veja a nota na íntegra: 

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, informa que o vigilante envolvido no incidente que aconteceu na noite deste domingo, 27/08, é funcionário contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço ao hospital. A SES afirma, ainda, que de forma imediata, a direção da unidade de saúde solicitou a troca do profissional. A empresa terceirizada fará uma reunião nesta segunda-feira, 28/08, para definir o destino do funcionário. Durante o ocorrido, agentes de portaria e policiais militares, que faziam a ronda local, controlaram a situação. Todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º DIP para averiguações. A SES ressalta que não compactua com esse tipo de conduta e está à disposição para prestar outros esclarecimentos. 

Saiba mais:

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.