X
    Categories: Polícia

Serial Killer é procurado pela polícia por matar e roubar homossexuais

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

CURITIBA| Nesta segunda-feira (17), foi informado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que José Tiago Correia Soroka, suspeito de matar três homens, dois deles em Curitiba, é um serial killer. As autoridades chegaram no assassino em série, após uma quarta vítima sobreviver ao ataque. Thiago também é apontada como autor de um assassinato em Santa Catarina.

“Ele tem perfil de serial killer, com problemas psicológicos. Precisamos tirá-lo de circulação o quanto antes, pois está matando uma média de uma pessoa por semana. Queremos realmente alertar o grupo gay”, destacou o delegado Thiago Nóbrega.

O perfil das vítimas era sempre o de jovens gays, que moravam sozinhos. José Tiago, segundo a DHPP, marcava os encontros por aplicativos de relacionamento e, ao chegar, esperava o momento certo para agir.

“Ele age do mesmo modo há 30 dias, sempre com homossexuais. Ele vai até a casa das vítimas e lá pega a pessoa desprevenida, dá um mata leão, a sufoca com travesseiro ou coberta e leva pertences da vítima após o assassinato”, explicou a delegada Camila Cecconello.

O trabalho de investigação foi conduzido por policiais civis do Paraná e de Santa Catarina. O primeiro crime aconteceu em 16 de abril, em Abelardo Luz (SC), contra Robson Olivino Paim. David Júnior Alves Levisio, em 27 de abril, e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, no dia 4 de maio. Depois disso, teve a vítima que sobreviveu, no dia 11 de maio.

José Tiago tem passagem por roubo, em 2015 e 2019, e também uma medida protetiva por uma ex-namorada. O caso continua sob investigação.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.