X

Senac-AM oferece 30 vagas para curso gratuito de Cuidador de Idosos

ADVERTISEMENT

Manaus –  O Senac Amazonas abre inscrições para 30 vagas no curso de Cuidador de Idosos. As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional José Tadros, localizado na Rua Visconde de Itanhaém, nº 863, bairro Cidade Nova I. O curso é gratuito e será realizado no período de 18 de abril a 21 de junho, das 8h às 12h. As inscrições devem ser feitas das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30, na unidade onde será ministrado o curso.

O profissional Cuidador de Idosos é responsável por cuidar de idosos em domicílio, abrigos e associações, zelando por sua saúde, segurança e bem-estar físico e psíquico. Este presta cuidados de higiene corporal, auxilia nas refeições, identifica anormalidades nas eliminações e colabora no desenvolvimento das atividades físicas, psicológicas e recreativas de acordo com a orientação médica e de outros profissionais assistentes à saúde do idoso.

Além disso, é capaz de identificar as principais características das diferentes fases do desenvolvimento, possíveis dificuldades motoras, de linguagem, de visão e audição, assim como os sintomas das enfermidades mais comuns na terceira idade.

Para se inscrever no curso, os interessados devem possuir Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos, renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e ser residente em Manaus. O edital pode ser acessado no sitewww.am.senac.br.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (92) 3649-3750

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.