X

Sem salários há dois meses, vigilantes paralisam atividades em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Pelo menos 50 funcionários da empresa Vigilância e Segurança da Amazônia (Visam) , paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (21) e organizaram um protesto na sede da empresa, localizada na rua Tito Bitencourt, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. Os trabalhadores reivindicam os pagamentos de salário, vale transporte, vale alimentação, férias e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que, de acordo com eles, estão atrasados.

O vigilante Alexandre Barros, de 38 anos, disse que está há três meses sem receber o pagamento. “A empresa diz apenas que depende do contrato com o governo, para nos pagar o que é de direito. por isso estamos aqui nessa luta”, afirmou.

Outro funcionário, Douglas Augusto, 41, já teve a conta bloqueada por falta de movimentação. Ele contou que já precisou voltar a pé para casa porque não havia recebido o vale transporte. “Saí do meu posto que fica na Zona Leste, sem nenhum centavo e voltei andando para minha casa que fica na Zona Norte”, contou.

O secretário geral do Sindicato dos Vigilantes, Paulo Dora, 51, disse que esse problema acontece há dois anos. “O jeito é fazer essas manifestações para chamar a atenção das autoridades, porque somos trabalhadores e temos famílias para sustentar, precisamos receber”, protestou o sindicalista.

Durante o período que a reportagem esteve no local da paralisação, tentou falar com representantes da Visam, que preferiram não se pronunciar. Com informações Portal Em Tempo.

Expressoam:

This website uses cookies.