X
    Categories: Polêmica

Sem notar microfone ligado em reunião, desembargador chama advogada de “filha da p*”; confira

ADVERTISEMENT

SANTA CATARINA | José Ernesto Manzi, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, de Santa Catarina, interrompeu a fala de uma advogada para xingá-la. O caso ocorreu durante uma sessão remota feita nesta quarta-feira, 29.

“Isso, faz essa carinha de filha da p… que você já vai ver…”, disse o desembargador. Ao perceber que o microfone estava ligado, imediatamente o homem levou as mãos à boca.

No momento, quem estava com a palavra era a desembargadora relatora do caso, Quezia Gonzales, que chegou a interromper a fala ao ouvir o colega.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina emitiu uma nota de repúdio sobre a postura do desembargador, cobrando explicações para o xingamento. “As instituições que em conjunto firmam a presente nota repudiam esta conduta, por atentar contra a atuação da advocacia e violar suas prerrogativas, expondo a classe e a magistratura ao vexame público”, afirmou a nota.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) pediu ao desembargador José Eernesto Manzi que se explique sobre ofensa e aguarda a declaração do magistrado.

Veja o vídeo publicado no site Metrópoles:

Expressoam:

This website uses cookies.