X

Seguranças de universidade chutam e pisam em suspeito de furto; vídeo

Estudantes fizeram vídeo e ficaram revoltados com a agressão. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BELO HORIZONTE (MG) – Um homem de 21 anos foi alvo de chutes e pisões, mesmo imobilizado, após supostamente furtar peças de hidrantes em prédios da PUC Minas, em Belo Horizonte. Um vídeo que começou a circular nas redes sociais mostra a agressão e estudantes fizeram um protesto denunciando violência e racismo durante a abordagem.

A PUC informou por meio de nota que os funcionários agiram diante de uma situação de risco e reforçou que lamenta o ocorrido, sem reconhecer que houve excesso no episódio.

O vídeo mostra três funcionários uniformizados ao redor do suspeito. Nas imagens é possível ver que dois desses homens acompanham o segurança, que coloca um joelho nas costas do rapaz detido e o segura com os braços para trás.

O suspeito grita, em desespero, e pede que soltem os braços dele, falando que não iria fugir. Um dos funcionários da PUC, que está com uma camisa azul clara, chega perto do rapaz e chuta a barriga dele. Em seguida, outro segurança, que está de costas no vídeo, pisa na mão esquerda do homem já imobilizado.

O rapaz de 21 anos teve escoriações e foi conduzido a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Logo depois, encaminhado à Central Estadual do Plantão Digital, no bairro Serra Verde, onde a ocorrência policial foi encerrada.

Na noite do ontem, estudantes realizaram um ato contra a abordagem excessiva ao jovem. Em cartazes, denunciaram que seguranças da PUC tiveram uma postura racista e agressiva.

O caso

De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados peça instituição após serem informados de que o homem havia entrado na universidade. Os seguranças passaram a procurar o suspeito pelo campus e o encontraram.

Os funcionários afirmam que o rapaz teria furtado materiais que compõe os hidrantes espalhados nos edifícios. Ainda segundo a ocorrência registrada junto à PM, ao notar a presença dos seguranças, o homem tentou fugir. Os funcionários narraram que o suspeito teria reagido à abordagem com socos e chute. Os profissionais ainda contaram que foram ameaçados pelo rapaz com um estilete.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.