X
    Categories: Manaus

Segundo a Seduc, em uma hora, vagas para novo Colégio da Polícia Militar esgotaram

ADVERTISEMENT

Manaus – As 320 vagas do novo Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM VII),anunciadas nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se esgotaram em cerca de 1 hora. Os estudantes que conseguiram realizar a requisição no site da instituição possuem o prazo de três dias, para comparecer na sede da escola recém instalada no espaço físico da Faculdade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul.

Pais reclamaram que estavam tendo problemas para acessar o site de matrículas da secretaria. De acordo com a enfermeira Adriana Figueira, 40, um dos filhos tentou acessar o portal durante a tarde de segunda-feira, mas não conseguiu preencher todas as telas para a requisição.

Conforme a cobradora, na sede da escola, os pais dos alunos foram proibidos de entrar sem o comprovante impresso e informados de que as vagas, segundo ela, nunca tinham sido disponibilizadas.

“Na portaria disseram que era mentira, que essas vagas nunca existiram. Hoje (terça-feira) eu vou lá na Seduc reclamar, isso é uma falta de respeito. Quando soube da vaga fiquei tão feliz, pensei que ia conseguir a vaga para a minha filha”, disse.

Seguidores do Portal Expresso AM nas redes sociais também relataram dificuldades para o preenchimento da matrícula endereço eletrônico da instituição.

“Eu já desisti, logo que saiu a notícia fui lá ver e nem tinha colégio militar nenhum disponível”, escreveu um dos internautas na página.

Segundo Gerente de Pesquisa e Estatística da Seduc, Silvana Morais, o site aceitava cerca de 4 mil acessos por segundo e às 17h30, após uma hora de abertura das vagas, todas as oportunidades de matrícula no colégio haviam sido preenchidas.

“Foi muito rápido, por isso algumas pessoas acharam que era mentira, que as vagas não tinham sido disponibilizadas. Na verdade o que ocorreu foi um imediato preenchimento de todas as vagas”, disse a gerente.

De acordo com a assessoria de comunicação da Seduc, a escola já iniciou as atividades letivas e, assim como os demais CMPM’s em funcionamento em Manaus, possui regimento específico com normas pré-estabelecidas pela corporação.

A partir da data de requisição, segundo a gerente, os alunos possuem três dias para comparecer no CMPM VII com as documentações necessárias.

A unidade disponibilizou vagas para o 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, além da 1º, 2º e 3º séries do Ensino Médio.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.