X

Segundo envolvido no assalto que terminou com a morte do soldado da Aeronáutica é preso em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – O delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), da Polícia Civil do Amazonas, falou sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por latrocínio em nome de William da Silva Batista, 26, conhecido como “Acerola”.

O rapaz está envolvido na morte do soldado da Aeronáutica Leonardo Peres Marinho, 20. Torres destacou que “Acerola” estava sendo procurado pela equipe da Derfd desde o dia 4 de março deste ano, quando o infrator e um comparsa, identificado como Arley Rodrigues Monteiro, 26, que já foi preso pelos policiais civis da especializada, esfaquearam Leonardo.

Latrocínio

O crime ocorreu em um bloco de Carnaval, na rua Rio Jutaí, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“No dia do crime os infratores se aproximaram da vítima, que estava na companhia de outros três amigos e anunciaram o roubo. Um dos amigos de Leonardo reagiu a ação criminosa e começou a ser agredido fisicamente pela dupla. Neste momento Leonardo travou luta corporal com William e Arley, mas foi atingido com um golpe de faca na região do tórax por Arley. A vítima desmaiou com o ferimento e foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde veio à óbito”, explicou o titular da Derfd.

Aeronáutica

De acordo com a autoridade policial, após a prisão de Arley que aconteceu em 15 de abril deste ano, a equipe da Derfd iniciou as diligências para localizar “Acerola”.

O rapaz foi encontrado na tarde de quarta-feira (24/4), por volta das 15h, em uma casa de recuperação para dependentes químicos no quilômetro 50, da Rodovia Estadual AM-010.

Derfd

“Identificamos que ele havia se internado nessa casa de reabilitação para tentar nos despistar, mas nossos trabalhos não cessaram e logo encontramos o infrator. Levamos ele para a sede da Derfd onde, em depoimento, William confessou a participação no delito e relatou que o autor das facadas havia sido Arley”, disse Torres.

Fotos: Alailson Santos/ PC-AM

Indiciamento

William foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Expressoam:

This website uses cookies.