X
    Categories: Carnaval

Rosas de Ouro transforma presidente em jacaré durante desfile

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | A Rosas de Ouro transformou um personagem que representava o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um jacaré durante desfile na madrugada deste  domingo (24/4), no Anhembi, em São Paulo.

A transformação ocorreu após o personagem tomar a vacina contra a covid-19. A encenação faz alusão a uma fala polêmica de Bolsonaro de dezembro de 2020. Na ocasião, o presidente disse que se a pessoa tomasse a vacina e virasse um jacaré o problema seria dela. 

A Rosas de Ouro foi a sexta escola a entrar na avenida nesse segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo. O enredo da escola era sobre rituais e caminhos para curar os males.

BOLSONARO GAY NA GAVIÕES

Na mesma noite, foi a vez do cabeleireiro Neandro Ferreira desfilar vestido de “governante fascista” pela Gaviões da Fiel. Neandro tinha dito que sua fantasia seria representando Bolsonaro gay.

A afirmação repercutiu e a escola teve que negar que teria essa representação no desfile. Ao G1, Neandro disse que o convite da escola foi para fazer o papel de governante fascista, sem especificar alguma pessoa em especial e que ele só fez um brincadeira que seria uma representação de Bolsonaro. A escola teve como enrendo as desigualdades sociais e um dos carros alegóricos trazia um prato de ossos como refeição dos brasileiros. 

Expressoam:

This website uses cookies.