Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Eleição 2020

Ricardo Nicolau planeja implantar antenas para levar internet e telemedicina para zona rural de Manaus

Expressoam Por Expressoam
27 de outubro de 2020
no Eleição 2020
0
Fotos: Marcelo Cadilhe

Fotos: Marcelo Cadilhe

491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), afirmou, durante visita à zona rural de Manaus, que vai implantar antenas em locais estratégicos para melhorar a qualidade do sinal de celular e internet nessas regiões. Além disso, Ricardo Nicolau planeja ações para a produção de alimentos, transporte e segurança na região.

“Com um sinal de internet de qualidade, poderemos melhorar os atendimentos de saúde na zona rural, inclusive possibilitando o atendimento via telemedicina”, destacou.

Para o setor primário, a prioridade será integrar a zona rural ao Programa Faz Manaus, para incentivar a produção de bens que serão consumidos na própria cidade, tornando a própria prefeitura como um dos clientes. “Podemos ajudar os produtores a se tornarem pequenos empreendedores, vendendo as frutas como polpas. O próprio peixe consumido em Manaus não é pescado aqui. Ele vem de Boa Vista ou Porto Velho”, ressaltou Ricardo Nicolau.

Outra ação prioritária é quanto ao transporte público naquela região. A ideia é melhorar o acesso a escolas. “Os moradores daqui, muitas vezes, não tem o ensino médio completo porque têm que sair das suas comunidades para concluir esse estudo. Como não têm acesso ao meio de transporte com facilidade, logo complica tudo o que depende dele. Vamos ter uma pessoa da própria comunidade que possa levar pra Manaus e trazer de volta, trabalhando para a Prefeitura, e assim também gerar renda”, afirmou.

Para o candidato a vice-prefeito, Dr. George Lins (PP), que é médico uro-oncologista e professor universitário, tanto a zona rural quanto a urbana de Manaus precisam de políticas públicas que promovam qualidade de vida aos seus moradores.

Posts Relacionados

Na Câmara, Rotta diz que Prefeitura vai trabalhar com o Legislativo por Manaus

Prefeitura publica nomes da comissão de transição de David Almeida

David anuncia Rotta para infraestrutura e equipe de transição

“A gente observa que a zona rural sofre também com os problemas de atendimento na área da saúde, educação e transporte, por exemplo, assim como a zona urbana. Vemos que algumas comunidades, quando tem Unidade Básica de Saúde, o médico comparece apenas uma vez no mês e muitas vezes não há enfermeiros para facilitar esse atendimento. Precisamos planejar e executar alternativas que ofereçam dignidade aos moradores.”, ressaltou George Lins.

O que mais cresce é o mais atacado

Depois da divulgação das últimas pesquisas, que atestaram o crescimento de Ricardo Nicolau, em empate técnico com o segundo colocado e muito perto do segundo turno, o candidato passou a ser alvo de ações judiciais e de memes e vídeos espalhados pelas redes sociais e aplicativos de conversas. O desespero uniu os adversários e agora todos atacam Ricardo Nicolau, através de notícias falsas, as chamadas Fake News, compartilhadas por vídeos, memes e textos no WhatsApp e nas redes sociais.

Perto do segundo turno

Segundo todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto. O Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, a Perspectiva e a DMP/Tiradentes, duas das principais da Região Norte, apontam que Ricardo Nicolau está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing, nos seus dois últimos levantamentos, coloca Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Polícia muda estratégia, usa drones à noite e intensifica caçada a pai m4t0u o filho de 3 anos

Polícia muda estratégia, usa drones à noite e intensifica caçada a pai m4t0u o filho de 3 anos

23 de janeiro de 2026

Motociclista morre após ser atingido por picape na Estrada da Ponta Negra

23 de janeiro de 2026
Polícia divulga foto de idoso de 63 anos que desapareceu no bairro Colônia Antônio Aleixo

Polícia divulga foto de idoso de 63 anos que desapareceu no bairro Colônia Antônio Aleixo

23 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago