Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Polêmica

Repórter homossexual é hostilizado por arcebispo durante entrevista em paróquia; confira

Expressoam Por Expressoam
3 de fevereiro de 2021
no Polêmica
0
496
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

NATAL – RN | O arcebispo de Natal, Dom Jaime, viu seu nome se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, depois de se recusar a dar uma entrevista ao repórter Ricardo Sérgio. O caso ocorreu durante uma cerimônia em Espírito Santo, no Rio Grande do Norte, nessa segunda-feira (1º) e o vídeo viralizou na internet. 

Espero que dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal, reflita sobre o que ele fez com esse fiel. pic.twitter.com/Ta14ZNFfv3

— @romulocosta (@romulocosta) February 2, 2021

No vídeo, o jovem e o arcebispo estão lado a lado, em silêncio, na Igreja, esperando o início das câmeras. Quando o repórter começa a falar, entusiasmado, o clérigo se mostra assustado, mas Ricardo estava olhando para a câmera e não percebeu a reação. Ele inicia a entrevista desejando votos da Virgem da Piedade, já que uma novena para celebrar a festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade.

Ricardo comenta sobre a festividade e se vira ao arcebispo, perguntando a sensação de participar da festa da Virgem da Piedade.

Dom Jaime, no entanto, começa a rir e diz: “Eu não estou gostando dessa entrevista não. Tô achando que estão me usando para me ridicularizar, é?”. O jovem, que continuou sorrindo o tempo todo, dessa vez respondeu educadamente: “Não!”. O arcebispo ainda hesita e Ricardo pergunta como ele gostaria que a entrevista fosse feita. Dom Jaime, no entanto, dispensa o repórter: “Deixa estar. Muito obrigado, muito bem, Deus abençoe”.

Ao notar o desconforto do religioso, o repórter propôs: “Ou o senhor quer fazer sozinho?”. O clérigo prontamente concorda, de forma enfática: “Só, só, sozinho. Sozinho”. E ainda completou: “A gente vive em um mundo muito complexo”.

Posts Relacionados

Sogros de Suzane Von Richthofen não querem sobrenome na criança

DJ Luli detona o tacacá nas redes sociais: ‘pior comida’

Em áudio, ex-deputado Platiny Soares manda cabo eleitoral tomar ‘naquele lugar’; confira

Pelas redes sociais, o jovem negou guardar rancor do arcebispo e  reforçou que não sentiu homofobia ou qualquer outro tipo de discriminação por parte de Dom Jaime.

O bispo, por sua vez, ligou para o jovem para se desculpar e ainda se pronunciou, ao vivo, sobre o caso. “Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira”. Ele ainda deixou um elogio ao repórter e à Pastoral da Comunicação: “Ao agente Ricardo Sérgio e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham”.

Tags: arcebispoentrevistahomofobiarepórter gay
Em novembro, rodoviários já haviam paralisado os serviços de forma espontânea. Foto: Reprodução

Rodoviários de Manaus ame@çam grev3 a partir de segunda-feira (8) por atraso no 13º e benefícios

5 de dezembro de 2025
A loja informou que daria de presente um enxoval completo. Foto: Reprodução

Vídeo: Mulher dá à luz em menos de 3 minutos no chão da loja onde comprava enxoval do bebê

5 de dezembro de 2025
Clayton de Souza Rodrigues tinha apenas 43 anos. Foto: Reprodução

Indigenista e professor Clayton de Souza s0fr3 AVC atuando em Terra Índigena e morre em Manaus

5 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago