MANAUS (AM) – Nesta terça-feira (17), a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa anunciou uma mudança na ordem de classificação do Grupo Especial de Manaus. A alteração ocorreu após a aplicação do critério de desempate previsto no regulamento, envolvendo as escolas Reino Unido da Liberdade e Andanças de Ciganos, que haviam empatado com 268,5 pontos.
Segundo o regulamento, o desempate deve considerar o último quesito sorteado antes da apuração, que neste caso foi o Samba-Enredo. Nesse item, a escola Reino Unido da Liberdade obteve 30 pontos, enquanto Andanças de Ciganos marcou 29,9. Com isso, a primeira passou para o terceiro lugar, deixando a segunda em quarto.
A Secretaria reforçou que não houve alteração nas notas atribuídas às escolas, apenas na posição final, respeitando os critérios previamente estabelecidos e garantindo transparência no processo.
A classificação final do Grupo Especial ficou assim: 1º lugar GRCES A Grande Família, 2º lugar GRES Vitória Régia, 3º lugar GRES Reino Unido da Liberdade, 4º lugar GSRES Andanças de Ciganos, 5º lugar GRES Mocidade Independente de Aparecida, 6º lugar GRES Vila da Barra, 7º lugar GRES Unidos do Alvorada e 8º lugar GRCES Presidente Vargas.







