X

Regina Duarte é exonerada do cargo de Secretária de Cultura e comenta: “Ufa!”

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA | Uma publicação feita no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (10), confirma que a atriz Regina Duarte foi exonerada do cargo de Secretária Especial de Cultura. O documento contém assinatura de Jair Bolsonaro (sem partido) e do Ministro de Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Em uma rede social, Regina fez uma publicação para “comemorar” a saída. “Deu-se! Ufa!”, escreveu ela.

A saída de Regina já havia sido anunciada no dia 20 de maio, quando o presidente declarou que Duarte iria fazer parte da Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Na época, os dois gravaram um vídeo justificando que a saída da então secretária se deu porque sentia saudades da família e que a mudança seria para o “bem” dela, em respeito a carreira da atriz.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, declarou Bolsonaro no anúncio.

Até o momento não foi nomeado um novo profissional para o cargo. A pessoa mais cotada para função é o ator e apresentador Mário Frias, que tem demonstrado apoio ao Governo pelas redes sociais.

Expressoam:

This website uses cookies.