X
    Categories: ManausTá na Rede

RD Engenharia dá pino e não entrega apartamentos do ‘Residencial Viver Tarumã’

O residencial fica localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Foto: Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Com o sonho da casa própria, proprietários de apartamentos do residencial Viver Tarumã, um empreendimento da RD Engenharia, em Manaus, denunciam que a entrega dos imóveis está atrasada. De acordo com os clientes, a obra devia ser entregue desde setembro de 2021.

Revoltados, os proprietários fizeram um protesto em frente à empresa, no último dia 2 de agosto. Eles alegam que a construtora não cumpriu com o prazo de entrega, altera as datas e não cumpre, além de não ter transparência nos valores de taxas cobrados.

“A cada dois meses dá um prazo errado, sendo que eles mesmos tem ciência disso. Porém, preferem ficar enganando os moradores que se planejam para receber as chaves”, disse o coordenador Raylan Queiroz, de 26 anos.

Uma das queixas refere-se à taxa de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que no contrato consta o valor de R$ 172 e, segundo os manifestantes, a RD Construtora está cobrando cerca de R$ 400.

“Desde que comprei [o apartamento], tive vários problemas com comunicação, onde nenhum e-mail chegava. Problemas com faturas surpresas que eles não sinalizam na hora da compra, e quando sinalizam, esperam passar meses antes de cobrar para ganhar os juros do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) em cima”, alegou o comprador.

Raíssa Aguiar conta que o sonho da casa própria virou sua maior dor de cabeça. “Compramos nosso tão sonhado apartamento em março de 2019 (primeira fase) com a promessa de entregarem as chaves em setembro de 2021, nos preparamos e planejamos, porém, começou as prorrogações das datas. 09/2021, 01/2022, 03/2022, 06/2022, 08/2022 e agora 10/2022. Fiz chá de panelas em março, na esperança que entregassem. Só estamos pagando taxas e mais taxas, sem nenhuma explicação plausível da RD. O nosso sonho está se tornando um pesadelo”, disse a compradora.

Entrega em outubro

Questionada, a RD Engenharia informou por meio de nota que no dia 2 de agosto, quando houve a manifestação dos compradores, foi feita uma reunião. Segundo a construtora, a entrega das moradias ficou para os dias 29 e 30 de outubro de 2022.

Referente aos valores abusivos relatados pelos condôminos, a RD Engenharia informou que se tratam de taxas de juros firmados com a Caixa Econômica Federal. “Quanto à reclamação sobre sucessivos aumentos, a RD esclarece que os juros de obras diz respeito à contratos firmados com a Caixa Econômica Federal. As condições podem sofrer alterações conforme as regas da instituição bancária”, diz a nota.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.