X
    Categories: Entretenimento

Rachel Sheherazade processa SBT e cita assédio e censura

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL| Demitida em agosto de 2020, a jornalista Rachel Sheherazade, acusou o ex-patrão Silvio Santos de assédio moral, humilhação em rede nacional, censura e boicote por parte da chefia de jornalismo da emissora. A jornalista pede na justiça uma indenização do SBT no valor de R$ 20 milhões. Ela afirma que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário.

A ação foi protocolada em 11 de março, na 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), cidade em que a sede do SBT está instalada, e os advogados de Rachel detalham os motivos de pedirem uma indenização milionária pelos nove anos e sete meses em que ela trabalhou na empresa.

Um dos episódios destacados na ação foi a cerimônia do Troféu Imprensa realizada em 9 de abril de 2017, quando Sheherazade subiu ao palco para receber o Troféu Internet de melhor apresentadora de telejornal, que ela havia conquistado em 2016. A jornalista diz ter sido humilhada por Silvio Santos em rede nacional na ocasião.

O processo destaca a seguinte fala do dono da emissora: “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”

Por conta dessa exposição negativa e da alta repercussão midiática, os advogados pediram uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.