X

Quadro de saúde de Wesley Safadão piora e ele passa por cirurgia de emergência

O cantor teve que passar por cirurgia com urgência. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL – O cantor Wesley Safadão fez uma cirurgia de emergência na manhã desta quinta-feira (7) após o quadro de saúde dele agravar muito rápido. O neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do artista, disse que ele passou a ter sintomas de danos neurológicos que poderiam o deixar com sequelas para a vida inteira.

“Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que tem hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas. Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico”, explicou o neurocirurgião.

Segundo o médico, Safadão estava prestes a ter uma “síndrome da cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. O que pode resultar em paralisia, incontinência intestinal, urinária e a outros problemas de sensibilidade, além da perda de movimento.

O cantor poderia ter que usar sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida, afirma o médico. “Não podíamos esperar e arriscar. “O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”, disse ele, explicando o motivo da cirurgia com emergência.

Sampaio Junior ainda afirma que o caso de Wesley piorou devido a alterações anatômicas que nasceram junto do artista.

A cirurgia, que durou cerca de quatro horas, foi exemplificada por Sampaio Junior como “trabalhosa” e “difícil”. Wesley Safadão ainda se encontra internado, em observação e recuperação, apesar de já apresentar melhoras. A previsão é de que tenha alta até segunda-feira (11).

Imagens que circulam na internet mostram o cantor andando com dificuldade e sendo amparado por causa das dores.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.