X

‘Puxador de gu3rra’ que ostentava @rmas de grosso calibre nas redes sociais é pr3s0 pela polícia

A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO – A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu Luiz Guilherme de Andrade Corrêa Palma, apontado como um dos “puxadores de guerra” do Comando Vermelho (CV), na noite desta quarta-feira (30), em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o suspeito também atuava como gerente do tráfico de drogas na comunidade do Morrão e costumava exibir armas de grosso calibre, incluindo fuzis, em perfis de redes sociais.

A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que investigavam a participação de Luiz Guilherme em confrontos armados com facções rivais e em ataques contra forças de segurança. Ele foi localizado na casa de parentes na comunidade de Nova Brasília, em Niterói, outra área controlada pelo Comando Vermelho. A operação foi concluída sem resistência ou feridos.

Segundo a Polícia Civil, Luiz Guilherme já havia sido preso em flagrante em 2020 por tráfico de drogas e associação criminosa, tendo deixado o sistema prisional em janeiro deste ano. Após ser libertado, teria reassumido posição de comando no tráfico local e participado de ações violentas contra rivais e em resposta a operações policiais. Durante as investigações, imagens do suspeito ostentando armamento pesado ao lado de outros criminosos foram reunidas como prova.

Após a prisão, ele foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). A PCERJ informou que continuará realizando ações para desarticular organizações criminosas no estado.

Expressoam:

This website uses cookies.