X
    Categories: Política

Protesto: família e amigos de pastora esmagada na parada pedem prisão do motorista

ADVERTISEMENT

Na manhã desta quinta-feira (29), amigos e familiares de Andréa Trindade Oliveira, de 46 anos, morta atropelada em parada de ônibus, foram para frente do Fórum Henoch Reis, protestar pedindo a prisão de Leonardo Oliveira Santos, de 22 anos, que dirigia o carro no momento do acidente.

O acidente aconteceu na última segunda-feira (26), a vítima estava com o marido, Edson Reis, quando foram atingidos pelo carro. Ele ficou ferido e foi direcionado ao hospital. Andréa morreu na hora com a cabeça esmagada.

O suspeito de ter cometido o crime,  foi indiciado e está respondendo em liberdade pelos crimes de homicídio simples e lesão corporal porque se apresentou à polícia fora do período de flagrante, não podendo ser preso. O caso gerou revolta e um dos pontos levantados pela família e amigos é que a justiça não foi feita.

Em vídeos, é possível ver o suspeito dirigindo a Hilux preta, que seria da locadora da loja do pai. Ao causar o acidente, o condutor não prestou socorro às vítimas. Segundo Leonardo, ele dormiu no volante, ao voltar da festa de Natal da casa de um amigo e não parou, porque não percebeu que o caso era grave.

O marido de Andréa, ainda muito emocionado, durante a manifestação chegou a cair no chão e dizendo: “Eu quero a minha esposa aqui comigo”, dizia ele, chorando muito.

O delegado titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), Temistocles Silva, já representou pela prisão preventiva de Leonardo e familiares e amigos pediam que a justiça fosse feita e que a prisão fosse acatada o quanto antes. O pedido foi encaminhado ao Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Charles Severiano:

This website uses cookies.