X

Projetos de incentivo à leitura podem concorrer a prêmio de até R$ 25 mil

ADVERTISEMENT

Sua escola pública promove rodas de leitura, gincanas sobre a temática, conversas com autores ou projetos do gênero que incentivem crianças e adolescentes a se inserirem na cultura letrada? Ela pode concorrer ao 8º Prêmio Viva Leitura, que recebe inscrições de projetos até 13 de março.

Na categoria “Escola”, podem se inscrever tanto projetos feitos com apenas uma turma quanto aqueles que envolvem toda a instituição, como os realizados na biblioteca escolar. Há, também, mais três categorias: Biblioteca Viva, Territórios da Leitura ou Cidadão Promotor de Leitura. A novidade é que, nesta última, crianças e jovens poderão se inscrever, sendo também protagonistas dos projetos, não apenas o público-alvo. Mais informações estão no regulamento do prêmio.

Os quatro vencedores ganharão um prêmio de R$ 25.000,00. Já os 20 finalistas receberão diploma e troféu, enquanto os que ganharem menção honrosa receberão diploma e medalha. O Viva leitura é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério da Educação (MEC).

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.