POLÍTICA – O projeto de poder político de David Almeida (Avante) está começando a ser mais evidente para o povo de Manaus. Em uma entrevista ao A CRÍTICA PODCAST, o prefeito revelou que pretende indicar sua filha, Fernanda Aryel, como vice de um candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2026.
“Eu vou apoiar um candidato ao governo. Eu já tenho até o nome do vice: é a Aryel. Ou primeira suplente, ela é a minha coringa. Ela é presidente nacional [Jovem] do Avante, uma liderança nacional do partido. É uma mulher, agora se torna médica, é mãe, é cristã, é cantora. Ela agrega muito da juventude. Qual for o candidato que eu for apoiar, ela vai ser a minha escolhida”, disse.
Desde 2024, David se achegou muito para o lado do senador Omar Aziz, que já declarou publicamente seu desejo de ser o novo governador do Amazonas e de Eduardo Braga. Quem será que terá Aryel como vice?
A família na política
Além da filha, o que circula pelos bastidores da política é que David pretende colocar mais dois integrantes da família Almeida em cargos de poder.
A primeira-dama, Izabelle Fontenelle, mesmo com um acúmulo de escândalos, viria para deputada estadual. Dulce Almeida, a irmã do prefeito, seria candidata a deputada federal. Ambas pelo Avante.
O deputado estadual Daniel Almeida, irmão do prefeito de Manaus, mesmo já estando na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), iria atuar apenas apoiando os familiares. Tendo em vista que seu mandato não teve muita aceitação do povo amazonense.
Com a filha, a esposa e a irmã no poder, David se perpetuaria na política.







