X
    Categories: Manaus

Professores da rede municipal denunciam atraso no pagamento da carga dobrada

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Cerca de 1.500 professores da rede municipal de Manaus denunciaram que estão desde fevereiro sem receber o pagamento referente à carga dobrada e criticam a falta de compromisso com os prazos definidos.

Em um vídeo compartilhado pelas redes sociais, a Secretária Municipal de Educação, Kátia Helena Schweickardt, afirma que o pagamento seria realizado ainda no mês de Abril.

“Todas as cargas dobradas que foram solicitas ate´o dia 17 de março por gestores escolares e pelos nossos distritos estão asseguradas por nós e pela Secretaria Municipal de Finanças […] A nossa sub-secretaria está trabalhando para conseguir publicar todas essas cargas para que, ainda em abril, a gente consiga implantá-las na folha de pagamento”, afirmou a secretária em vídeo.

No entanto, a folha de pagamento ao referido mês fechou e os professores que efetuaram a solicitação do pagamento foram avisados de que o reembolso não poderá ser feito conforme foi prometido.

“Nós estamos trabalhando o triplo, porque agora, com a quarentena, temos que atender os pais muitas vezes até 22h. Eu entrei em contato com a Semed e falaram de novo que o pagamento não vai sair em abril. Nós estamos no meio de uma crise, com família para sustentar, e o nosso pagamento não sai”, desabafou um dos professores, que preferiu não se identificar.

Outra professora ressalta que desde o início da quarentena, os gastos relacionados às aulas têm saído do bolso dos próprios professores.

“Alguns pedagogos não respeitam nosso horário de trabalho e ficam mandando trabalho o dia inteiro, inclusive à noite, que é o horário que eu não trabalho. Não temos dinheiro pra pagar internet, alimentação, mas precisamos continuar trabalhando em home office. Nós que bancamos nossa energia, impressora. Somos cobrados todos os dias”.

Agora os professores cobram uma nova posição do Prefeito e secretaria e ficam no aguardo de uma data certa para terem seus pagamentos efetuados.

Expressoam:

This website uses cookies.