Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Justiça

Prestes a deixar a prisão, Lula diz que ‘pode estar no jogo’ em 2022

Expressoam Por Expressoam
6 de setembro de 2019
no Justiça, Política
0
7.9k
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Curitiba – Em entrevista à Carta Capital, o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, não confirma nem nega a vontade de se candidatar à Presidência em 2022. Ele admite que os outros candidatos serão mais novos e terão mais disposição. No entanto, dependendo da situação política do país, pretende concorrer e crava: Jair Bolsonaro não será reeleito.

Apesar de dizer que tem pretensões modestas, Lula se disse disposto a “derrotar a podridão” da elite do país. “Como posso falar? Estou com 74 anos, estou pensando em casar, estou novo. Obviamente que vai ter gente muito mais nova e com mais disposição do que eu. Eu não sei. Eu preciso sair daqui [da prisão], saber como estou, como estão as forças políticas. Um monte de gente com 40, 50, 60 anos. Eu me contentaria em ser cabo eleitoral, mas se não tiver ninguém capaz de derrotar essa podridão da elite brasileira que governa esse país pode estar certo que o Lula estará no jogo”, disse o petista.

No entender do ex-presidente, nossos vizinhos argentinos dão uma boa mostra do que acontecerá politicamente no Brasil nos próximos anos. “O Macri foi vendido como uma mentira maior que o Bolsonaro. Aliás, o Bolsonaro se mirava no Macri como espelho do bom governante. Não deu certo e aqui no Brasil também o Bolsonaro não vai se reeleger, não vai sobreviver politicamente em uma nova eleição, não acredito”.

Polarização

Para o ex-presidente, as críticas à polarização entre PT e Bolsonaro é uma “moda”. Lula defendeu o próprio partido: “Quando eram os tucanos, eles não queriam acabar com a polarização. O PT é o maior partido existente nesse país, é um p… de um partido. Não é um amontoado de interesses como é o PSL”, afirmou em referência ao partido do presidente Jair Bolsonaro.

Posts Relacionados

Em videochamada, Professora Maria do Carmo presta apoio a Nikolas Ferreira na ‘Caminhada pela Liberdade’

Juiz do Amazonas manda apagar matéria envolvendo Incra e Banco Master e é acusado de censura

Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas

O petista ainda ironizou a troca constante de partido por políticos do cenário atual.”O Bolsonaro perde as eleições, e o PSL acaba, igual foi com o Collor. Os caras trocam de partido como se trocasse de cueca”.

(Com informações Yahoo Notícias )

O suspeito pede perdão à família e alega sofrer de depressão. Foto: Reprodução

‘Tô com depressão’, diz em áudio homem que m@tou o filho e tentou se fazer de vítima, afirma polícia; ouça

24 de janeiro de 2026
As mulheres foram presas pela Polícia Federal. Foto: Reprodução

Vídeo: Médicas são flagradas t0rturand0 mulher e c0rtand0 cabelo dela em cárc3re privado

24 de janeiro de 2026
A apresentação ficou por conta do cantor e produtor musical Piter 92. Foto: Reprodução

Forró ‘bate-bate’ do amazonense em plena avenida Paulista, em São Paulo, viraliza nas redes sociais; veja

24 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago