X

Presos são algemados em lixeira em Porto Alegre devido à falta de vagas no sistema penitenciário

ADVERTISEMENT

Porto Alegre – Dois homens detidos pela Brigada Militar (BM) entre o final da noite passada e a madrugada desta quarta-feira, em Porto Alegre, foram algemados nesta manhã em uma lixeira localizada em frente ao Palácio da Polícia Civil, na avenida Ipiranga. Conforme a BM, os dois são foragidos do sistema prisional e aguardavam o registro da prisão.

Os criminosos foram retirados de viaturas e deixados algemados na lixeira, durante parte da madrugada e início da manhã. Por volta das 7h, quando começou a chover na Capital, a dupla foi colocada em uma viatura. Às 8h, quatro veículos da BM estavam em frente ao Palácio da Polícia. Cada viatura abrigava um detento.

O Rio Grande do Sul enfrenta falta de vagas no sistema prisional e, por isso, carceragens de Delegacias de Polícia (DPs) estão sendo utilizadas provisoriamente para manter criminosos detidos. Quando as celas das DPs ficam cheias, os presos ficam retidos dentro de viaturas.

Nesta quarta-feira, o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, deve anunciar medidas para a falta de vagas e o modelo escolhido para os Centros de Triagem, que serão utilizados para desafogar as carceragens das Delegacias de Polícia. A principal possibilidade é utilizar contêineres como espaços provisórios de retenção de detentos.

Expressoam:

This website uses cookies.