X
    Categories: Política

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas é acusado de contratar assessores para atacar deputados

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Manaus- AM| O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) e deputado federal pelo partido PSD, Josué Neto, vem sendo acusado de empregar aliados, onde eles confrontam adversários e lhe ajudam em sua candidatura como prefeito de Manaus.

Um dos nomes envolvidos na suspeita, seria o assessor do deputado, Felipe Raphael Pinto Silva, este que tentou se empregar no atual governo, mas foi demitido devido trabalhar de forma irregular e pedir salários abusivos. Existe a suspeita de esquemas, devido o valor do seu salário não ser divulgado no Diário Oficial. Veja o documento:

Segundo uma fonte anônima, após sua saída do Governo, Pinto ofereceu seus serviços à Josué Neto, que prontamente aceitou. Além disso, o assessor criou a página “endireita_amazonas”, onde ataca diretamente os governantes do estado.

Em suas redes sociais, Pinto ataca o Governo, com quem Josué Neto rompeu relações após não ter o apoio para seu projeto de poder.

Não é de hoje que Josué se envolve em escândalos. Em 2017 o então deputado e presidente da ALEAM pagou 1,799.624,25 milhão em um sistema de informática fantasmas, empresa na ocasião era a Brenner Sistemas, outro caso foi em 2014 quando o mesmo foi determinado a devolver 6,4 milhões aos cofres estaduais, pois não houve comprovação dos gastos com a Cota do Exército da Atividade Parlamentar (Ceap).

Expressoam:

This website uses cookies.