Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Benefício

Prefeitura de Manaus lança Programa Nacional de Inclusão de Jovens

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus Por Colaboração para o Expresso AM, em Manaus
9 de março de 2022
no Benefício
0
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de recursos disponibilizados pelo governo federal. Foto: Altemar Alcantara/Semcom

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de recursos disponibilizados pelo governo federal. Foto: Altemar Alcantara/Semcom

491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Prefeitura de Manaus lançou, nesta quarta-feira, 9/3, a 10ª edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), que envolve jovens com faixa etária entre 18 e 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental e que são residentes de zonas urbanas. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de recursos disponibilizados pelo governo federal. O lançamento ocorreu na sede da secretaria, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Em Manaus, o programa ocorre desde 2005, e já beneficiou e formou no decorrer de suas edições, aproximadamente 16 mil alunos. Neste ano, a meta é engajar 1.400 alunos nas sete zonas geográficas da cidade.

“Estamos seguindo a determinação do prefeito David Almeida de criar oportunidades para que jovens se insiram no mercado de trabalho. O Projovem Urbano é uma grande contribuição nesse sentido, que fazemos em parceria com o governo federal. Então, os jovens que vão participar do programa terão novas oportunidades na vida, sendo um projeto muito meritório, que equivale à inclusão e resgate de vidas.”, avaliou o subsecretário de Gestão Educacional, Carlos Guedelha.

A duração do curso é de 18 meses, sem interrupções e compreende três dimensões: ensino fundamental, qualificação profissional inicial e participação cidadã. Ao final do curso, o estudante receberá as certificações de conclusão do ensino fundamental e de qualificação profissional inicial.

“O programa é muito positivo na vida dos participantes, temos conosco neste evento ex-alunos, que convidamos para mostrar que a ação funciona realmente. É uma oportunidade única que a Prefeitura de Manaus e a Semed dão aos jovens para se capacitar e ter uma melhor qualidade de vida”, comentou a professora Magna Galvão, coordenadora do Projovem Urbano em Manaus.

Posts Relacionados

Prefeitura de Manaus reinaugura Procon Municipal esta semana

Para não abandonar os estudos, alunos do ensino médio receberão poupança do governo

Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar acompanhamentos de saúde, alerta Prefeitura

Conquistas

O Projovem Urbano mudou por completo a vida do ex-aluno, Fábio Torres, 33 anos, que participou do programa em 2017, realizou a formação no curso de Gestão de Segurança Privada e hoje tornou-se um empresário.

“O programa impulsionou a minha vida a ter uma nova trajetória, porque tudo que conquistei foi graças ao Projovem. Hoje, eu sou proprietário de uma empresa de segurança, no segmento de agente de portaria e conservação e limpeza. Sou muito grato ao Projovem e é uma honra estar participando da abertura das atividades”, enfatizou.

Outro ex-aluno presente foi o Diego Maciel, 32 anos, da turma de 2018, que agora é estudante do ensino superior.  “O Projovem foi fundamental na minha vida, pois me possibilitou voltar a ter o hábito de estudar, porque estava há 10 anos sem estudar. Devido ao programa tive a oportunidade de fazer um curso técnico em eletrônica e agora estou no 3 ° período do curso de Engenharia Elétrica. Meu recado aos futuros alunos é que aproveitem bastante”, disse.

Núcleos

O Projovem Urbano será colocado em prática por meio de sete escolas municipais, onde funcionarão como núcleos. Cada escola atenderá 200 alunos, sendo elas: escola municipal Rodolpho Valle (Redenção); escola municipal Jornalista Sabá Raposo (Monte das Oliveiras); escola municipal Francisca Pergentina (Zumbi dos Palmares); escola municipal Nazira Chamma Daou (Educandos); escola municipal Vicente De Paula (Japiim); escola municipal Dr. Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro (Amazonino Mendes). A sétima escola-núcleo ainda está em fase de escolha, por questões técnicas, e será anunciada em breve. As inscrições para participar seguem até o mês de maio.

Tags: inclusão de jovensprefeitura de Manausprograma nacional

Vídeo: Enfermeiro m0rr3 após ser arrastado por ônibus desgovernado na Grande Circular

4 de dezembro de 2025

Homem é preso após passar 18 anos foragido por tirar a vida de jovem no Carnaval em Manaus

4 de dezembro de 2025
Giselle Falcone avança forte na disputa do Quinto Constitucional

Giselle Falcone avança forte na disputa do Quinto Constitucional

4 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago