Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Prefeito de Manaus assina convênio que garantirá 1.056 moradias na comunidade Pingo D’Água

Redação 2 Por Redação 2
9 de abril de 2024
no Política
0
Prefeito de Manaus assina convênio que garantirá 1.056 moradias na comunidade Pingo D’Água
495
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta terça-feira, 9/4, durante reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho, em Brasília (DF), convênio com o Governo Federal que garantirá a construção de 1.056 novas moradias para vítimas de calamidade na comunidade Pingo D’Água, no bairro Jorge Teixeira, zona Norte da capital.

A reunião teve a participação do secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves, e do senador Eduardo Braga.

O prefeito David Almeida explicou que as moradias serão construídas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Calamidade e que teve articulação do senador Eduardo Braga para assinatura do convênio.

“Mais moradias e dignidade para a população. Esse aqui é o PAC Calamidade, em função do que aconteceu no ano passado na comunidade Pingo D’Água. Com a articulação do senador Eduardo Braga junto ao ministro Jader, nós estamos aqui e assinamos hoje mais 1.056 moradias para Manaus”, comemorou o prefeito.

As 1.056 unidades habitacionais fomentam a implantação do maior programa habitacional da capital amazonense realizado por uma gestão municipal.

Posts Relacionados

Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas

Em entrevista à Band News, Sidney Leite lança nome de Salazar para vice de Omar Aziz 

‘Nossa pré-candidatura é inabalável e inegociável’, afirma a Professora Maria do Carmo

“Em Manaus – como eu, o prefeito David e o secretário Jesus já havíamos anunciado -, começa o maior programa habitacional da sua história com o novo Minha Casa, Minha Vida. São 3.680 unidades que já estavam sendo assinadas pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e, agora, mais 1.056 unidades de calamidade para ajudar o povo de Manaus”, disse Braga.

Minha Casa, Minha Vida

A assinatura do convênio garante recursos para construção de 1.056 unidades habitacionais para a comunidade Pingo D’Água, com Manaus sendo a capital com o maior número de moradias liberadas do novo programa Minha Casa, Minha Vida, pelo Governo Federal, com um total de 4.736 casas garantidas até o momento.

Para o secretário Jesus Alves, o convênio é mais uma grande vitória da gestão que tem buscado melhorar as condições da população mais humilde da capital.

“Nós tivemos, infelizmente, uma catástrofe no dia 12 de março do ano passado, na comunidade Pingo D’água. Então, essas 1.056 unidades se somam as 3.680 unidades que já foram assinados na portaria anterior. Já são quase 5 mil unidades habitacionais que serão construídas na nossa cidade. Estamos com uma expectativa muito boa de iniciarmos essas obras com a máxima urgência possível, para que as famílias beneficiadas possam, finalmente, realizar o sonho da casa própria em um local seguro e totalmente estruturado”, finalizou Alves.

Tags: Manausprefeito
O AprovENS destaca-se por ser realizado nas próprias dependências da UEA. Foto: Divulgação

UEA inscreve para as últimas vagas do pré-vestibular presencial AprovENS 2026

23 de janeiro de 2026
Na ocasião, o chefe do Poder Legislativo ouviu as demandas da cidade e reafirmou seu compromisso com o povo da Terra da Melancia. Foto: Rodrigo Brelaz

Roberto Cidade recebe comitiva de Manicoré e discute parcerias técnicas para o município

23 de janeiro de 2026
Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta sexta-feira (23). Foto: Reprodução

Apoio tecnológico, aéreo e policiamento reforçado seguem para localizar pai que m@tou filho de 3 anos

23 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago