X

Prefeito Arthur Neto pede ajuda à ativista Greta Thunberg no combate à pandemia

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Com a saúde pública de Manaus cada vez mais preocupante, o prefeito Arthur Virgilio Neto (PSDB) utilizou seu perfil no Twitter para pedir ajuda à ativista ambiental Greta Tunberg.

“Por tudo o que o estado do Amazonas faz pelo mundo em relação ao meio ambiente, humildemente solicito à ativista ambiental @GretaThunberg toda a sua influência, a fim de ajudar a combater o coronavírus”, escreveu.

Em entrevista à CNN, o prefeito afirmou que a situação do estado é “tétrica” e que está “abandonado e jogado a própria sorte”. “Eu diria que Manaus virou a Itália”, disse ele.

A ativista climática sueca Greta Thunberg disse em um evento do Dia da Terra (22) que as ações sincronizadas para enfrentar o surto de coronavírus não significam que a crise climática desapareceu. “Isto serve para todas as crises, seja a crise do corona ou a crise climática que ainda continua e não está desacelerando, mesmo em um momento como este”, afirmou a ativista.
 
Na última quinta feira, com apenas 15 anos, ela doou US$ 100 mil à Unicef para combate o novo coronavírus (COVID-19). As quantias foram oferecidas pela fundação da ativista sueca Greta Thunberg e a ONG dinamarquesa Human Act, totalizando US$ 200.000.

Expressoam:

This website uses cookies.