Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Cidades

Porto Alegre tem ato contra Temer e Eduardo Cunha

Expressoam Por Expressoam
13 de maio de 2016
no Cidades
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Porto Alegre = Bombas e granadas de efeito moral foram utilizadas pela Tropa de Choque da Brigada Militar para dispersar o grupo que fazia manifestação em Porto Alegre contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira. O protesto pedia também a saída do presidente interino Michel Temer, que assumiu o cargo na quinta-feira, e ainda a prisão do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Três pessoas foram presas e três policiais acabaram feridos, dos quais dois precisaram ser atendidos no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

O ato transcorria pacificamente até por volta das 21h10min, quando a Tropa de Choque chegou pela Avenida Loureiro da Silva. O grupo estava alguns metros à frente, exatamente na esquina dessa avenida com a Rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa. O confronto teve início quando os brigadianos lançaram as primeiras bombas contra os manifestantes, que revidaram com pedras.

Responsável pelo policiamento da Capital, o tenente-coronel Mário Ikeda disse que o grupo estava causando transtorno à população, pois um congestionamento se formava nas imediações do Largo Zumbi dos Palmares.

Posts Relacionados

Fiscalizações pelos radares de trânsito e multas iniciam nesta semana em Manaus; veja

Vídeo: Com contratos de bilhões, Prefeitura deixa de fazer coleta de lixo em Manaus e povo reclama

Cenas fortes: mulher é queimada viva em estação de transporte

— Nós acompanhamos a manifestação desde o início, e estava transcorrendo pacificamente. Ao chegar na Loureiro da Silva, nós demos o tempo necessário para que eles fizessem a manifestação e desobstruíssem a via. A EPTC tentou o diálogo, concedemos bastante tempo, mas eles não saíram. Então, chegamos para fazer a desobstrução da vai conforme está previsto no protocolo — afirmou o tenente-coronel.

Participavam do ato integrantes de movimentos sociais e sindicais. Inicialmente concentrada na Esquina Democrática, a manifestação seguiu em caminhada pela Rua Salgado Filho e Avenida João Pessoa até a Ipiranga, onde o grupo se posicionou em frente ao prédio de Zero Hora. Em seguida, a passeata percorreu a Avenida Erico Verissimo em direção à Cidade Baixa. Quando chegaram próximo do Largo Zumbi dos Palmares, os manifestantes bloquearam a Avenida Loureiro da Silva, onde houve o tumulto.

Na quinta-feira, a polícia já havia usado bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes que estavam na Cidade Baixa, em um protesto contra o presidente interino Michel Temer.

Com informações Zero Hora.

Deputada Antônia Lúcia diz que Silas Câmara usa c0caína, faz vídeo discutindo com ele e faz novas acusaçõ3s; veja

6 de dezembro de 2025
Márcio Roberto Wolff (foto), de 41 anos, era catarinense. Foto: Reprodução

Homem rej3itad0 pela ex-mulher m@ta o atual dela e ainda passa com o carro por cima em posto de combustível

6 de dezembro de 2025
O equipamento havia sido construído e instalado recentemente com a função de descer lixo orgânico. Foto: Reprodução

Funcionário terceirizado m0rre esm@gad0 por elevador em fábrica da Honda em Manaus

6 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago