X
    Categories: Manaus

Porão do Alemão fecha as portas para o público

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Na noite desta terça-feira (17), William Lauschner, proprietário do conhecido bar Porão do Alemão, localizado no bairro São Jorge, anunciou através de uma live no Instagram, que o estabelecimento irá suspender os eventos até o dia 31 de março. A decisão foi tomada após uma reunião entre os representantes da Associação de Entretenimento do Amazonas (ASSEAM), mediante o significativo aumento de casos de coronavírus na cidade.

Lauschner, o “Alemão”, ficou visivelmente emocionado durante a transmissão e lamentou ter que fechar as portas do bar, mas reconhece que é o melhor a se fazer no momento.

“É uma decisão bem difícil para todos nós, mas decidimos que o Porão do Alemão não vai funcionar devido a essa pandemia que está batendo à nossa porta. É mais do que dever do Porão acompanhar as autoridades, a Prefeitura de Manaus, o (Governo do) Estado do Amazonas, que pediu que nós fechássemos ou colocássemos uma lotação de 100 pessoas, o que vai ser muito difícil”. A ideia inicial é que somente os serviços delivery estejam disponíveis aos clientes.

A medida foi tomada como uma forma de prevenção contra o novo coronavírus. Profissionais diretamente ligados ao tratamento recomendam que a população evite frequentar locais fechados e com superlotação.

Outra reunião será realizada amanhã pela ASSEAM para definir estratégias e projetos que possam amenizar o impacto dessa decisão. principalmente na vida dos funcionários e colaboradores que dependem exclusivamente da renda proveniente do funcionamento do bar.

O Porão do Alemão oferece diversão e entretenimento nas noites manauaras há 21 anos e é um ponto de encontro bastante frequentado por pessoas de todas as idades. Além do Porão, outros estabelecimentos também anunciaram a suspensão de suas atividades.

Entre eles estão: Caritó Bar & Restaurante, Axerito Bar, Intocáveis Pub, All Night Pub e La Casa Pub.

Expressoam:

This website uses cookies.